Novidades de Resident Evil Village no evento da Playstation Japão

0
Ethan Winters em Resident Evil Village

Como previsto, o evento da Playstation Japão, que teria como destaques Resident Evil Village e Final Fantasy VII Remake, não trouxe novidades tão significativas, mas algumas coisas valem a pena de serem comentadas, então vamos lá!

A transmissão rolou no horário das 20h00 no Japão, equivalente às o8h00 da manhã (horário de Brasília) aqui pra gente. As apresentadoras fizeram uma série de perguntas ao diretor do game, Morimasa Sato, durante uma conversa após um breve gameplay da demo Maiden, mas tanto as perguntas quanto as respostas serviram mais, em sua maioria, para resumir o que temos de informações até o momento.

Algumas das informações mais relevantes ficaram por conta de um trecho de gameplay aparentemente inédito, onde mostrava Ethan Winters usando a pistola e a espingarda contra aquelas criaturas encapuzadas das masmorras, e depois enfrentando os lobisomens e o homem gigante do machado em um trecho da vila, além de atirar em um barril explosivo para causar dano em área nos inimigos.

Também mostrou brevemente a organização dos itens na maleta (que será o inventário do jogo), e ao lado mostrava o objetivo “procurar Rose no castelo”, no caso, procurar a filha de Ethan no Castelo Dimitrescu. E, por fim, mostraram Ethan encontrando e equipando um rifle, além de takes da loja d’O Duque, que será o mercador do jogo.

O Duque, mercador de Resident Evil Village

Curiosamente, o mercador fala que “estava esperando por você, Ethan Winters“, e Ethan pergunta como ele sabe o seu nome! E o Duque responde que “todo mundo sabe sobre ele”. Especula-se que estes trechos foram mostrados, porque podem estar presentes na segunda demo que chegará ao público nos próximos dias. E foi confirmado no evento que a nova demo trará combate!

Alguns trechos do gameplay, enquanto passavam, deixaram dúvidas sobre os inimigos deixarem (droparem) itens após serem mortos, o que já era uma possibilidade, já que o jogo é altamente inspirado em Resident Evil 4, o que mais uma vez foi confirmado pelo diretor. E, sim, alguns inimigos poderão deixar itens no chão, o diretor confirmou logo após falar de RE4 e sua influência no jogo.

Um momento cômico do evento que merece menção também foi a comparação das apresentadoras, uma com 1,61m e a outra com 1,72m de altura, ao lado da imagem de corpo inteiro de Alcina Dimitrescu, com 2,90m de altura, contando o salto e o chapéu.

O diretor Morimasa Sato finalizou, revelando que eles fizeram as pesquisas de campo para Resident Evil Village no leste europeu, não especificando o país, mas que na época em que foram, apesar de ser Primavera, estava muito frio e com muito vento. Este clima teria influenciado na decisão de fazer o jogo em uma atmosfera gelada. Sato-san encerrou sua participação no evento, confirmando que o jogo está nos estágios finais de seu desenvolvimento.

(Estas últimas informações acerca do bate-papo do diretor com as apresentadoras foram trazidas durante transmissão ao vivo de cobertura do evento no canal do Biohazard Declassified, com participação e tradução simultânea de Alex Aniel, o cvxfreak, como convidado.)

Não perca nossa transmissão ao vivo de hoje, às 19h00 (horário de Brasília), comentando estas novidades, em nosso canal do YouTube!

COMPARTILHAR