Personagens | Alcina Dimitrescu

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 2,90m (aprox.)
Peso: Desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil Village (2021)

 


Biografia e Participação na Série:

Alcina Dimitrescu tinha 44 anos quando, de alguma maneira, chegou ao vilarejo no Leste Europeu. Ela tinha uma doença sanguínea hereditária e era descendente de nobres, o que desde sempre lhe deu uma aura de elegância, imponência e narcisismo.

Alcina foi a cobaia de número 184 do projeto de Mãe Miranda em busca de um receptáculo perfeito para Eva, sua filha morta em 1919, durante o surto de Gripe Espanhola. Miranda descobrira o megamiceto em uma caverna pouco depois da morte de Eva, e seu contato com o fungo (ou mofo) oriundo do megamiceto, chamado de mutamiceto, o tornou uma mulher imortal. Dentre tantas cobaias do vilarejo, algumas poucas se sobressaíram por maior afinidade a um parasita (o Cadou), criado por Miranda, e implantado em todas elas, junto com o mofo. Este foi o caso de Alcina, que se tornou um dos “filhos” de Miranda e um dos quatro “Lordes” da região.

Sua linhagem de nobreza lhe garantiu que Miranda a presenteasse com o Castelo local, onde a produção de vinho era realizada há séculos. Apesar de sua afinidade com o parasita Cadou, não era possível ignorar a doença sanguínea de Alcina e os efeitos que poderia causar em seu organismo agora imortal, assim como o de Miranda. O resultado disto foi uma regeneração extremamente rápida, que acabou lhe causando um crescimento corpóreo espantoso. Ela passou, então, do tamanho de um ser humano normal para quase 3m de altura. E para manter toda essa regeneração, por causa de seu aumento de tamanho, a narcisista Alcina passou a necessitar da ingestão constante de carne e sangue humanos. Homens do vilarejo eram constantemente levados para o Castelo e tinham seu sangue drenado para virar alimento dela, o que lhe conferiu a lenda de “vampira” por todo o vilarejo.

No Castelo, ela manteve a produção de vinhos e criou a sua própria safra, chamada “Sanguis Virginis” (latim para “sangue de donzela). Como o nome sugere, esta safra possui um ingrediente especial: o sangue de mulheres virgens, que confere ao vinho uma textura mais grossa e um sabor intensificado. A garrafa que contém o Sanguis Virginis é toda decorada de flores prateadas em alto-relevo, o símbolo da Família Dimitrescu. Estas mulheres, que têm o sangue drenado, são convocadas ao Castelo a princípio para serem as serviçais da família, mas basta qualquer deslize para que seja usada a desculpa de serem punidas nos porões do Castelo e nunca mais serem vistas.

Alcina vive com suas três filhas: Bela Dimitrescu, Cassandra Dimitrescu e Daniela Dimitrescu. Assim como a “mãe”, as três são resultado de experimentos com o Cadou. As garotas já estavam quase mortas quando chegaram ao castelo, mas Mãe Miranda as implantou com o mofo e o parasita e moscas se alimentaram dos ovos do parasita, formando uma espécie de consciência coletiva com o que sobrou da massa corpórea de cada uma. Assim que acordaram em sua nova vida, elas foram adotadas por Alcina, com quem sentiram um vínculo materno quase que instantâneo. São suas filhas as responsáveis por sequestrar e levar para o castelo os homens do vilarejo, ou seja, o alimento para a mãe. E assim como Alcina ganhou uma reputação de “vampira” por beber sangue, as garotas receberam o apelido de “bruxas”, por serem bonitas, sedutoras e gargalharem de forma peculiar.

Em Fevereiro de 2021, a Mãe Miranda se infiltra na casa da Família Winters, com o objetivo de sequestrar Rosemary Winters, a filha bebê do casal. Ela acredita que, por seus pais, Ethan Winters e Mia Winters, terem tido contato em 2017 com Eveline, a arma biológica criada pela Conexões (The Connections) com o mofo e com o DNA de sua filha Eva, Rose pode ser o receptáculo perfeito que ela tanto procura. Apesar da interferência do esquadrão de Chris Redfield, o plano de Miranda dá certo e ela consegue levar a bebê para o vilarejo. Lá, ela ativa o mutamiceto no organismo de Rose e a transforma em um cristal, dividindo em quatro partes e entregando cada uma a um de seus filhos Lordes dentro de um frasco. O objetivo era testar a lealdade dos filhos e a força do pai de Rose, Ethan, que estava no vilarejo em busca da filha.

Ethan é capturado e levado a uma reunião entre os Lordes, para decidir quem ficaria encarregado de prepará-lo para receber o Cadou e entrar para a “Família” da Miranda. Karl Heisenberg é o filho que recebe a “custódia”, mas seu teste falha e Ethan consegue fugir, se infiltrando no Castelo, onde acredita estar Rose. Uma a uma das filhas de Alcina Dimitrescu tentam se colocar diante dele para impedi-lo de encontrar a bebê e eventualmente poderem se alimentar da carne e do sangue de Ethan, mas ele não demora a descobrir a fraqueza delas: o contato com o frio faz com que as moscas que envolvem seus corpos entrem em estado de dormência.

Isto despertou a ira de Alcina, que já estava descontente com Mãe Miranda, por não ter lhe dado a preferência durante a reunião. Ela acreditava ser superior aos seus “irmãos” e, portanto, a favorita da Mãe, mas a verdade é que Miranda não se importava com ninguém além de Eva. Além disso, a falha no teste do “idiota do Heisenberg” fez com que Ethan chegasse ao Castelo e se tornasse um problema para a sua família. Sendo assim, ela precisava agir.

Depois que suas três filhas são eliminadas, Alcina decide que lidará com ele com as próprias mãos. No entanto, quando consegue surpreender Ethan, ele a ataca com uma adaga lendária, cheia de veneno de várias culturas, escondida no Castelo. Isto causa um desequilíbrio na regeneração de Alcina, que sofre uma mutação e vira uma criatura com aparência de dragão. E apesar de seus esforços e de toda a sua força, Alcina Dimitrescu, assim como suas filhas, é eliminada por Ethan, durante um intenso combate no topo de seu Castelo.