Personagens | Rosemary Winters

Ano de nascimento: 2020
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil Village (2021)

 


Biografia e Participação na Série:

Rosemary Winters, ou Rose, é a filha única do casal Ethan Winters e Mia Winters. Ela nasceu no dia 2 de Agosto de 2020, no Hospital Memorial de Applefeld, como uma criança normal e saudável.

Alguns anos antes, em Julho de 2017, Ethan e Mia se envolveram em um incidente na Louisiana. Eles tiveram contato com uma arma biológica, chamada Eveline E-001, e contraíram um patógeno fúngico, chamado de mutamiceto (ou apenas “mofo”). Entre os efeitos colaterais, estavam alucinações, agressividade e alto nível de regeneração. Eles passaram a viver no Leste Europeu, sob a proteção da organização antibioterrorista BSAA, que também monitorava um possível aparecimento do mutamiceto em Rose.

Durante seus primeiros seis meses de vida, seus pais levaram uma vida normal com Rose. Ela estava bem, com saúde e era criada com muito amor. Porém, em 9 de Fevereiro de 2021, depois de Ethan colocar a bebê para dormir, a casa é subitamente atacada pelo esquadrão Lobo de Caça, liderado por Chris Redfield. Mia é baleada a queima-roupa, Rose é tirada de seu berço aos prantos e Ethan é nocauteado pelos soldados ao tentar impedir Chris de levar sua filha.

A verdade é que a pessoa em quem Chris atirou não era Mia, e sim uma mulher denominada Mãe Miranda, cujo mofo lhe deu a habilidade de “imitar” a aparência de outras pessoas. Ela estava infiltrada na casa dos Winters, porque queria capturar Rose. O plano de Miranda era trazer de volta à vida a sua filha, Eva, que havia falecido aos 10 anos durante a época da Gripe Espanhola. Como Rose continha o mofo de Eveline (e Eveline continha o DNA de sua filha, Eva), ela podia ser o receptáculo que buscara por anos.

Apesar da interferência do esquadrão de Chris, o plano de Miranda dá certo e ela consegue levar Rose para o vilarejo. Lá, ela ativa o mutamiceto no organismo da bebê e a transforma em um cristal, dividindo em quatro partes e entregando cada uma a um de seus filhos Lordes, dentro de um frasco. O objetivo da Mãe Miranda era testar a lealdade dos filhos e a força de Ethan, que estava no vilarejo em busca da filha.

Ethan eliminou um a um dos Lordes, recuperando os frascos e utilizando o Cálice do Gigante no campo cerimonial para resgatar sua filha. Mas ele acaba sendo fatalmente atacado por Miranda, que agora não tem mais obstáculos em seu caminho, e pode trazer Eva de volta à vida através de Rose. No entanto, durante a cerimônia, algo estranho acontece, e Rose suga os poderes de Miranda. Ethan ressurge, usando as últimas propriedades regenerativas do mofo para acabar com Miranda e salvar sua filha.

Ethan sabe que está condenado e que seu fim é inevitável, então pede a Chris Redfield para que cuide de Rose e a ensine a ser forte. Chris corre com Rose para dentro do helicóptero da BSAA, entrega a bebê a Mãe e o vilarejo é destruído por uma explosão.

Alguns anos mais tarde, já adolescente, descobrimos que Rosemary leva túmulos na lápide de seu pai toda semana. Ela é protegida por agentes, sob o comando de Chris. Um deles, ao ir buscá-la no cemitério, a chama de “Eveline” por deboche, e Rose, num ataque de fúria, diz que é capaz de fazer coisas das quais nem Chris tem conhecimento. O agente sabe que há uma arma apontada para Rose, caso ela saia de controle, mas ele contorna a situação e diz que não é preciso tomar ações mais duras. Apesar da situação estressante, Rose consegue se controlar. Ela entra no carro, seguida pelo agente, que diz que ela se parece muito com seu pai.