Personagens | Rosemary Winters

Rosemary Winters (Rose Winters)

Ano de nascimento: 2020
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Rosemary Winters, ou Rose, é a filha única do casal Ethan Winters e Mia Winters. Ela nasceu no dia 2 de Agosto de 2020, no Hospital Memorial de Applefeld, como uma criança normal e saudável.

Alguns anos antes, em Julho de 2017, Ethan e Mia se envolveram em um incidente na Louisiana. Eles tiveram contato com uma arma biológica, chamada Eveline E-001, e contraíram um patógeno fúngico, chamado de mutamiceto (ou apenas “mofo”). Entre os efeitos colaterais, estavam alucinações, agressividade e alto nível de regeneração. Eles passaram a viver no Leste Europeu, sob a proteção da organização antibioterrorista BSAA, que também monitorava um possível aparecimento do mutamiceto em Rose.

Durante seus primeiros seis meses de vida, seus pais levaram uma vida normal com Rose. Ela estava bem, com saúde e era criada com muito amor. Porém, em 9 de Fevereiro de 2021, depois de Ethan colocar a bebê para dormir, a casa é subitamente atacada. Os responsáveis são o esquadrão Lobo de Caça, liderado por Chris Redfield. Mia é baleada a queima-roupa, Rose é tirada de seu berço aos prantos e Ethan é nocauteado ao tentar impedir Chris de levar sua filha.

A verdade é que a pessoa em quem Chris atirou não era Mia, e sim uma mulher denominada Mãe Miranda. Anos atrás, o mofo deu a ela habilidade de “imitar” a aparência de outras pessoas. Assim, ela foi capaz de se infiltrar na casa dos Winters, porque queria capturar Rose. O plano de Miranda era trazer de volta à vida a sua filha, Eva, que havia falecido aos 10 anos durante a época da Gripe Espanhola. Como Rose continha o mofo de Eveline (e Eveline continha o DNA de sua filha, Eva), ela podia ser o receptáculo que buscara por anos.

Apesar da interferência do esquadrão de Chris, o plano de Miranda dá certo e ela consegue levar Rose para o vilarejo. Lá, ela ativa o mutamiceto no organismo da bebê e a transforma em um cristal, dividindo em quatro partes e entregando cada uma a um de seus filhos Lordes, dentro de um frasco. O objetivo da Mãe Miranda era testar a lealdade dos filhos e a força de Ethan, que estava no vilarejo em busca da filha.

Ethan eliminou um a um dos Lordes, recuperando os frascos e utilizando o Cálice do Gigante no campo cerimonial para resgatar sua filha. Mas ele acaba sendo fatalmente atacado por Miranda, que agora não tem mais obstáculos em seu caminho, e pode trazer Eva de volta à vida através de Rose. No entanto, durante a cerimônia, algo estranho acontece, e Rose suga os poderes de Miranda. Ethan ressurge, usando as últimas propriedades regenerativas do mofo para acabar com Miranda e salvar sua filha.

Ethan sabe que está condenado e que seu fim é inevitável, então pede a Chris Redfield para que cuide de Rose e a ensine a ser forte. Chris corre com Rose para dentro do helicóptero da BSAA, entrega a bebê a Mãe e o vilarejo é destruído por uma explosão.

16 anos se passam. Rosemary Winters, agora adolescente, é uma pessoa solitária. Sua infância foi cercada de muito bullying na escola, por causa da condição que o mutamiceto lhe causara: sempre que fica nervosa, suas mãos soltam um “suor branco”, o que fez com que as pessoas sentissem repulsa dela. Consequentemente, sua vida é bastante solitária, com exceção do contato que tem com Chris e os agentes de seu esquadrão Lobo de Caça.

Em uma tarde, Rose se encontra com Ca, um dos subordinados de Chris. Ela acredita que ele a convidou para conversar com a intenção de convencê-la a entrar para o esquadrão, mas Ca se mostra interessado em saber como ela está emocionalmente. Rose reclama da solidão por causa de seus poderes, e o rapaz sugere que ela poderia se livrar deles, despertando sua curiosidade.

Eles seguem até um laboratório, onde Ca revela uma amostra do Megamiceto, retirada anos atrás do vilarejo comandado por Mãe Miranda. Além disso, ele fala sobre a existência de um Cristal Purificador, que pode ajudar Rose a se livrar do mutamiceto em seu organismo. Ela toca na cápsula onde está a amostra, e acaba tendo sua mente transportada para dentro do reino da consciência do misterioso organismo.

Lá, a primeira coisa que escuta é uma voz feminina por trás de uma porta trancada, e quando consegue a chave para libertá-la, encontra uma garota igualzinha a ela! Rose segue sua “cópia”, mas acaba se deparando com várias outras, presas em celas. Todas acabam sendo mortas por uma substância gosmenta de cor avermelhada, de onde saem criaturas bizarras (os Face Eaters, devoradores de rostos).

Rose foge e é ajudada por uma entidade que se comunica por mensagens, e quando questionada, diz se chamar Michael. A garota percebe que está em um Castelo, e ao escutar uma voz masculina, percebe que está vindo de um salão. Espiando por uma fresta na porta, Rose vê uma figura mascarada (uma versão distorcida d’O Duque) fazer uma de suas cópias ser devorada por criaturas. Ao ser percebida pelo homem, Rose é obrigada a fugir até uma sala, onde Michael faz uma arma surgir, para que ela possa enfrentar os devoradores de rostos.

Na sala onde estava o Duque Mascarado, estava o objeto que fez Rose ir até lá: o Cristal Purificador. Mas, para obtê-lo, ela teria que encontrar três máscaras escondidas pelo Castelo. Ironicamente, para prosseguir por alguns caminhos bloqueados, a garota acaba sendo obrigada a fazer uso de seus poderes, aconselhada o tempo todo por Michael, com quem ela vai criando uma afinidade cada vez maior.

Ao adquirir a última máscara, no entanto, o Duque Mascarado captura Rose. Felizmente, ela consegue escapar, mas descobre que o Cristal que estava no salão era, na verdade, uma réplica. O objetivo do Duque era atrair e forçar Rosemary e suas cópias para testá-las: qual delas conseguiria chegar mais longe na busca pelo objeto? O Duque Mascarado a transporta até uma arena cheia de criaturas, e quando está cercada de criaturas, Michael a convence a saltar em um abismo.

Rose desmaia e desperta pouco depois em um “estrato mais profundo” da consciência do Megamiceto. No caminho, ela encontra uma casa, onde uma voz de criança a convence a “brincar” com bonecas que representam diversos momentos da infância de Rose. Porém, o que realmente a desespera é quando a voz insiste em cantarolar que Rose não tem amigos e é “como seu pai”.

Michael a ajuda a fugir, e Rose o questiona sobre seu pai, que pergunta se ela tem ressentimento dele. Depois disso, Michael a transporta até a casa onde ela nasceu, e Rose encontra diversas memórias que pertenceram ao seu pai, Ethan Winters, entre elas, uma carta que ele lhe escreveu (mas escondeu) quando ela tinha apenas 6 meses de idade.

A aparição de Eveline interrompe o momento de emoção de Rose. Eveline era a mesma arma biológica em forma de garotinha que causou a infecção na Família Baker, anos atrás, na Louisiana. Eveline diz, aos gritos, que “ela” só se importa com Rose, mesmo ela tendo sido a primeira. Um embate ocorre entre as duas, mas Michael ajuda Rose a conter Eveline por um instante, em seguida a jogando para outro estrato da consciência do Megamiceto. É neste momento que Rose percebe que Michael era, na verdade, o seu pai, Ethan, a protegendo o tempo todo.

Ela está agora em meio a um vilarejo com casas abandonadas, e vê a si mesma a poucos metros de distância. Assim, ela decide seguir a aparição, sendo atraída até uma cratera, que dá em uma antiga caverna. Lá, Rose encontra o que parece ser uma espécie de laboratório, onde anotações falam sobre as “cópias de Rosemary Winters” que estavam sendo feitas para tentar recriar um receptáculo perfeito.

Mais adiante, no fim da caverna, Rose finalmente encontra o Cristal Purificador, porém, quando está prestes a deixar o local, uma mulher a interrompe. Trata-se de Mãe Miranda, responsável por atrair Rose para dentro da consciência do Megamiceto ao criar uma ilusão do Ca e, assim, conseguir convencê-la a tocar na amostra do Megamiceto.

Repentinamente, Ethan surge e os dois escapam de Miranda, mas ela ressurge pouco depois e o ataca. Ele pede que Rose fuja e use o Cristal para se livrar de seus poderes e assim poder ser feliz, fazer amigos. A garota hesita por um momento, mas se nega ao ver seu pai sendo ferido por Miranda. Decidida, Rose quebra o Cristal e usa seus poderes para dar um fim definitivo em Miranda.

Após a árdua batalha, Ethan e Rose tem um belo momento entre pai e filha, e ela volta ao mundo “normal” pouco depois, feliz por ter podido conhecer seu pai, que morreu para protegê-la. Após estes acontecimentos marcantes, Rosemary passou a levar flores na lápide de seu pai toda semana. Já com relação à sua mãe, Mia, não se sabe os motivos, mas as duas acabaram perdendo o contato anos atrás.

Ainda sendo protegida por agentes, sob o comando de Chris, um deles vai buscá-la no cemitério, por ter surgido uma situação na qual precisam de sua ajuda. Por puro deboche, ele a chama de “Eveline” e Rose, num ataque de fúria, diz que é capaz de fazer coisas das quais nem Chris tem conhecimento, já que ela decidiu aceitar e aprender a lidar com seus poderes. O agente sabe que há uma arma apontada para Rose, caso ela saia de controle, mas contorna a situação e diz que não é preciso tomar ações mais duras.

Apesar da situação estressante, Rose consegue se controlar e entra no carro a contragosto, seguida pelo agente. De maneira a se redimir, ele diz que ela se parece muito com seu pai. Em seguida, a jovem, com um sorriso, diz que sabe disso.