Jogos | Resident Evil Village

Resident Evil Village (Resident Evil 8)

Resident Evil Village é a continuação direta de Resident Evil 7, e apesar do título não conter numeração, ele é equivalente a Resident Evil 8. Sua trama mostra o que aconteceu com o casal Ethan Winters e Mia Winters após terem sobrevivido aos eventos na propriedade da Família Baker, envolvendo a arma biológica Eveline. De 2017 para 2021, que é quando os eventos de Village se passam, os Winters ganharam uma nova vida em um novo lugar e tiveram uma linda bebê, que chamaram de Rosemary.

O anúncio de Village aconteceu em Junho de 2020, durante evento especial para apresentação dos primeiros jogos que seriam lançados para o Playstation 5. Com isto, surgiram diversos questionamentos se o jogo seria exclusivo para a nova geração ou se a Capcom pretendia portar também para a geração considerada, então, passada, do PS4/Xbox One.

É importante ressaltar que este foi o jogo da série que mais foi marcado por rumores e a presença de insiders nas redes, revelando supostos detalhes antes da hora. E um destes rumores envolviam justamente testes com fãs, os Ambassadors, na plataforma PS4 Pro. Eventualmente, então, a Capcom revelou que o jogo sairia para as duas gerações, e graças à potência da RE Engine, o jogo ficou extremamente bem otimizado em todas as plataformas para as quais saiu.

De acordo com os produtores, o desenvolvimento de Resident Evil Village começou pouco antes do lançamento de Resident Evil 7, e seu tempo total de produção foi de cerca de 4 anos. Infelizmente, a pandemia de COVID-19 foi um obstáculo em seu ano final, especialmente no marketing um pouco desastroso (como se esquecer do gameplay com a tela coberta, que só podíamos ouvir, na Tokyo Game Show 2020?) mas isto não tirou o brilho do jogo em seu lançamento.

Resident Evil Village foi lançado em 7 de Maio de 2021 para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Google Stadia.


Datas de Lançamento:

  • Resident Evil Village – PS4/Xbox One/PC: 07 de Maio de 2021 (US/EU)
  • Resident Evil Village – PS5/Xbox Series S|X/PC: 07 de Maio de 2021 (US/EU)
  • Resident Evil Village – Google Stadia: 07 de Maio de 2021 (US/EU)
  • Biohazard Village – PS4/Xbox One/PC: 08 de Maio de 2021 (JP)
  • Biohazard Village – PS5/Xbox Series S|X/PC/Stadia: 08 de Maio de 2021 (JP)