Shinji Mikami acredita no sucesso de Resident Evil 4 Remake

3
Shinji Mikami

Em recente entrevista ao site Variety, Shinji Mikami, o “pai” de Resident Evil, falou sobre seus planos futuros além de comentar diversos pontos do documentário realizado com Mikami pelo canal japonês Archipel. Aliás, se você ainda não viu o documentário deles com Shinji Mikami, pelo amor de Wesker, VEJA! Tem legendas em português do Brasil, então não tem desculpa!

Confira a parte 1 do documentário!
→ Confira a parte 2 do documentário!

Mas é claro que, em meio ao caos de vazamentos dos hackers que estão extorquindo a Capcom e de assets de seus jogos vazando a torto e a direito pela internet, a pergunta que não quer calar a muitos fãs é: vai ter Resident Evil 4 Remake mesmo? Se sim, vai ser dirigido pelo Shinji Mikami? Ou pelo menos ele terá algum envolvimento?

Bom, ele nega estar envolvido, mas ressalta que a Capcom sabe como ganhar dinheiro com a marca. Então, ele acredita, sim, no sucesso do Remake.

“Eles têm uma boa fórmula em pegar a marca e usá-la de forma rotineira para criar lucro. E esta é uma boa forma de aumentar o negócio.”

Mais um Remake (ou Reimaginação):

Aproveitando para reafirmar que o Remake de Resident Evil 4 AINDA não foi anunciado oficialmente, mas no começo deste ano foi revelada a aprovação da Capcom do projeto, que estaria sendo conduzido no momento pela M-Two. Esta equipe é, hoje, uma espécie de subsidiária da Capcom, formada de ex-Capcom e ex-Platinum Games. Além disso, reza a lenda que Tatsuya Minami, presidente da M-Two, teria convidado Shinji Mikami para dirigir o Remake. No entanto, ele teria recusado o convite e apenas dado a “bênção” à equipe.

Importante lembrar também que a M-Two foi também a equipe responsável pelo Resident Evil 3 Remake, e este foi o seu primeiro projeto junto com a Capcom. Apesar das vendas de RE3 não terem sido como as do Resident Evil 2 Remake, o lucro foi considerado satisfatório para a empresa.

Deixe aí embaixo nos comentários quais são as suas expectativas para um Remake de Resident Evil 4! Além disso, fique ligado aqui no nosso site e em nosso canal no YouTube para não perder nenhuma novidade!

COMPARTILHAR
  • Darley Santos

    Vou até salvar nas playlists essas entrevistas com o ele – mestre Shinji Mikami!

  • Fernando Borges

    Se manterem os ganados e a baboseira pós Code Veronica nem quero saber. Caso mudem o roteiro pra continuar nos moldes de 0 ,1 ,2 ,3… Esse remake tem tudo pra dar certo. E por isso mesmo acho que o Mikami tem que ficar o mais longe possível do projeto. Ele já deixou bem claro que tem um pensamento muito estranho pra que lado a série deve seguir. E RE4, pra não perder o costume: não é RE. (vou nem falar de 5, 6 campanha de Chris, 7, e meu Deus Bloodborne 2 digo, RE 8)
    Eu posso viver o resto de vida com RE 0,1,2,3 remake…

  • Darley Santos

    Eu tava pensando… É irônico que o cara que está por trás dos RE’s clássicos tenha ideias estranhas a respeito da própria criação, e não digo isso como ironia não, é fato mesmo. Tem ideias que foram adotadas no RE Remake que na verdade teriam sido cortadas da versão de 1996, veja só, e sabemos que essas mudanças de roteiro visam um novo alinhamento canônico com todos os demais RE’s, e digo considerando todos os demais arcos para além da trilogia de Raccoon City. Acho mesmo que a lore de RE nunca esteve a salvo hahah!