Em recente entrevista ao site Variety, Shinji Mikami, o “pai” de Resident Evil, falou sobre seus planos futuros além de comentar diversos pontos do documentário realizado com Mikami pelo canal japonês Archipel. Aliás, se você ainda não viu o documentário deles com Shinji Mikami, pelo amor de Wesker, VEJA! Tem legendas em português do Brasil, então não tem desculpa!
→ Confira a parte 1 do documentário!
→ Confira a parte 2 do documentário!
Mas é claro que, em meio ao caos de vazamentos dos hackers que estão extorquindo a Capcom e de assets de seus jogos vazando a torto e a direito pela internet, a pergunta que não quer calar a muitos fãs é: vai ter Resident Evil 4 Remake mesmo? Se sim, vai ser dirigido pelo Shinji Mikami? Ou pelo menos ele terá algum envolvimento?
Bom, ele nega estar envolvido, mas ressalta que a Capcom sabe como ganhar dinheiro com a marca. Então, ele acredita, sim, no sucesso do Remake.
“Eles têm uma boa fórmula em pegar a marca e usá-la de forma rotineira para criar lucro. E esta é uma boa forma de aumentar o negócio.”
Mais um Remake (ou Reimaginação):
Aproveitando para reafirmar que o Remake de Resident Evil 4 AINDA não foi anunciado oficialmente, mas no começo deste ano foi revelada a aprovação da Capcom do projeto, que estaria sendo conduzido no momento pela M-Two. Esta equipe é, hoje, uma espécie de subsidiária da Capcom, formada de ex-Capcom e ex-Platinum Games. Além disso, reza a lenda que Tatsuya Minami, presidente da M-Two, teria convidado Shinji Mikami para dirigir o Remake. No entanto, ele teria recusado o convite e apenas dado a “bênção” à equipe.
Importante lembrar também que a M-Two foi também a equipe responsável pelo Resident Evil 3 Remake, e este foi o seu primeiro projeto junto com a Capcom. Apesar das vendas de RE3 não terem sido como as do Resident Evil 2 Remake, o lucro foi considerado satisfatório para a empresa.
Deixe aí embaixo nos comentários quais são as suas expectativas para um Remake de Resident Evil 4! Além disso, fique ligado aqui no nosso site e em nosso canal no YouTube para não perder nenhuma novidade!