O que significa “4 Itchy Tasty”?

0
Keeper's Diary, 4 Itchy Tasty

Há alguns dias (mais precisamente, no dia 22 de Agosto), o perfil oficial de Resident Evil no Twitter, o @RE_Games, postou apenas a citação “4 Itchy Tasty” e enlouqueceu uma parcela da comunidade. Muita gente começou a especular o que isso poderia significar, se seria algum indício de um novo anúncio. E por causa do número 4, imaginaram que teria algo a ver com o esperado anúncio de Resident Evil 4 Remake na Gamescom, que seria apenas alguns dias depois (mais precisamente, no dia 25).

Bom, a Gamescom aconteceu e não tivemos novidades nem da DLC de Resident Evil Village, que já sabemos que está em produção e foi anunciada na E3 (em Junho). Eu fui cobrada a falar sobre esse post do Twitter, e acho importante RElembrar do que se trata esse “4 Itchy Tasty” afinal de contas.

Esta é uma citação de um file do primeiro Resident Evil, lançado em 1996, e também aparece no Remake de 2002. O file em questão é o “Keeper’s Diary”, e relata a progressão da infecção por T-Virus do zelador da mansão. Primeiro, ele tá de boas, dias depois ele é notificado do vazamento do vírus no laboratório, os sintomas começam a aparecer e, por fim, ele já está perdendo a consciência a ponto de escrever “4” (que seria o dia do mês), “Itchy” (coceira, que é um dos sintomas decorrentes da decomposição da pele) e “Tasty” (delicioso, porque na página anterior ele havia se alimentado da carne de um colega de trabalho). Ou seja, o “4 Itchy Tasty” aparece na última página do file.

É só isso mesmo. Este file não tem nada a ver com Resident Evil 4. Ele teria mais a ver até com Resident Evil 5, na verdade, porque ele aparece como “fan service” na DLC Lost In Nightmares (que se passa no castelo de Ozwell E. Spencer, o fundador da Umbrella e dono da mansão do primeiro Resident Evil, que inclusive levava seu nome, “Mansão Spencer” ~ em inglês, Spencer Estate).

A “community manager” internacional de Resident Evil, mais conhecida apenas como Kat, ressaltou logo abaixo que “os novos fãs estavam, tipo, QUE” por causa do post. Um dos trabalhos da CM, como gerente de comunidade, é alimentar o feed das redes sociais da marca, então foi a Kat quem fez o post no twitter oficial de Resident Evil. Posteriormente, em seu próprio Twitter, o @Katastrophe, ela reforçou que “fez o tweet apenas por diversão, para gerar engajamento e memes”. Aqui no Brasil, por exemplo, esta citação do file gerou a tradução “coça gostoso”, muito utilizada pela comunidade.

O Resident Evil Database incentiva que os fãs de Resident Evil, os mais veteranos e os mais novos, deem sempre um pouco de atenção à história dos jogos, ao tão temido “Lore“. Não estou dizendo que você deve focar “só” nisso, mas é legal conhecer a história do game que está jogando para evitar confusões deste tipo. Aqui em nosso site temos uma gama de conteúdos que podem te ajudar, como as traduções e transcrições dos files de todos os jogos da franquia, perfis de personagens e de criaturas, livros traduzidos etc. E se você tiver qualquer dúvida, é só enviar pra mim nas redes sociais, listadas no menu à direita. Estou sempre à disposição! ^_~

Temos até uma versão “audio-file” do Keeper’s Diary em nosso canal, narrada pela potente voz do incrível dublador Erik Braa (de Layers of Fear). Confira abaixo!

COMPARTILHAR