Tradução | Entrevista com Jun Takeuchi sobre Resident Evil 5 (1UP)

0
Resident Evil 5 (RE5, 2009)

Tradução de entrevista com o produtor-chefe Jun Takeuchi sobre Resident Evil 5, feita pelo site internacional 1UP.

1UP: Se puder, por favor nos diga cinco coisas que não sabemos sobre Resident Evil 5. Seria ótimo se fossem específicas do jogo, mas também podem ser coisas que não foram para o jogo ou anedotas interessantes do processo de desenvolvimento.

Jun Takeuchi: Eu acho que a primeira seria a de que, enquanto fazíamos pesquisa para o jogo, fomos à África nos estágios iniciais do desenvolvimento e tiramos dezenas de milhares de fotos para a criação dos cenários. Juntar todas estas fotografias em uma biblioteca que a equipe pudesse acessar deu, na verdade, um baita trabalho.

A segunda coisa — para pesquisar a roupa militar de Chris e as outras roupas militares do pessoal da BSAA, eu conhecia uma pessoa das Forças de Auto-Defesa japonesas que vinha ao escritório e nos dava dicas de tios diferentes de equipamento militar. Certa vez, algumas das pessoas da equipe de desenvolvimento pediram para ver uma réplica de uma lança-granadas. Então meu amigo trouxe uma réplica imensa! E, enquanto ele a tirava de dentro do carro no meio da cidade, as pessoas ficaram se amontoando em torno dele, perguntando, “Que diabos é isto? O que está acontecendo?”.

1UP: Deve ter sido um dia bom no escritório da Capcom.

[Risos]

Jun Takeuchi: A próxima é que quando estávamos desenvolvendo o jogo, trabalhamos com muitas pessoas em Hollywood; é claro que tínhamos que ter pessoas do Japão fisicamente por lá. Um destes caras havia acabado de se casar, mas ele ainda tinha que passar meio mês trabalhando em Hollywood. Então eu vivia ouvindo reclamações dele, dizendo que ele ainda não tinha tido uma vida conjugal.

1UP: Coitado do cara.

Jun Takeuchi: Como vocês provavelmente devem ter visto, no jogo Chris usa a M92 no começo. Mas na verdade, como Chris ficou mais forte e está mais musculoso do que antes, eu queria que ele usasse uma .45 como sua arma preferida. Eu sempre dizia, “Vamos fazê-lo usar uma .45”, então o fizemos usar a .45 e foi ótimo. Mas um dia eu estava jogando e notei que ele estava usando a M92 de novo. Eu fiquei pensando o que estava acontecendo, já que Chris deveria estar usando a .45, mas acontece que toda a equipe de desenvolvimento achou que Chris simplesmente tinhas que usar a M92. Acho que perdi esta batalha, mas esta é uma das coisas que eu gostaria de voltar no tempo e mudar – ainda acho que Chris deveria usar a .45.

1UP: Bem, é uma opção do jogo, certo? Você pode comprá-la e trocar para ela, se quiser.

Jun Takeuchi: Sim, você pode comprar e usá-la no jogo, mas eu queria que estivesse com ela nos pôsteres e imagens.

Enfim, você sabe que Sheva aparece no jogo como parceira de Chris. Tivemos a idéia de Sheva no começo do desenvolvimento. Sabíamos exatamente que tipo de personagem queríamos que ela fosse, mas levou muito tempo para chegarmos ao nível certo de atração que nos satisfizesse. [Risos] Ficávamos voltando no design, e fui eu quem fez mais críticas e pedi para ser refeita. Passamos muito tempo criando e a recriando. No fim, nós provavelmente tivemos umas 50 variações de Sheva.

1UP: Você ficava só dizendo, “Mais gostosa. Não, mais gostosa. MAIS GOSTOSA.”? [Risos] Você tinha uma atriz ou algo em mente como ponto de referência? Como por exemplo, “Ela tem que ser gostosa como a Beyoncé”.

Jun Takeuchi: O que estávamos procurando não era um nível de gostosura da Beyoncé, mas que fosse mais gostosa do que a Angelina Jolie. Tivemos muitas variações do rosto dela. Tivemos várias versões onde a única coisa que mudava nela era que seus lábios eram 5mm maiores ou 10mm maiores.

1UP: Deve ser alguma arte conceitual engraçada.

Jun Takeuchi: Na verdade, eu queria incluí-las no livro de artes quando o estávamos criando. Mas, quando as pedi para o designer, ele disse que queria esquecer tudo sobre o tempo em que passara criando a Sheva, então jogou todos os outros designs fora.

1UP: Eu percebi que atirar em animais aleatórios e outras coisas no jogo as faz aparecer em seu bestiário de inimigos encontrados. Por exemplo, se você atira em um rato, aparece um rato. Eu atirei em várias galinhas no RE5. Não fui procurá-las na lista de inimigos encontrados, mas presumo que elas irão aparecer lá, e os corvos também. Pode haver algum inseto ou coisas que se pode passar batido se não estiver procurando por elas?

Jun Takeuchi: Não acho que haja algo deste tipo. Todos os animais aparecem bastante no jogo. Mas os ratos em particular são memoráveis. Todos os caras da equipe de desenvolvimento ficaram satisfeitos com a forma como os ratos saíram.

Fonte: 1UP.com

COMPARTILHAR