Produtor confirma inspirações de Village em Resident Evil 4

0
Resident Evil Village

A edição 185 da Official Playstation Magazine UK trouxe uma entrevista sobre Resident Evil Village com o produtor Peter Fabiano. Entre várias coisas, ele fala sobre o quanto o jogo respeita o universo da franquia, apesar de parecer ter aspectos sobrenaturais.

“Dimitrescu e suas três filhas remetem o que se espera de histórias de vampiros. Não estamos dizendo que elas são, mas tem algo que certamente parece sobrenatural em relação ao que está acontecendo.

Não queremos entregar muito da história, mas o que posso dizer é que as criaturas todas se encaixam no contexto do universo de Resident Evil. Podemos garantir a vocês que Resident Evil Village leva em consideração o universo e a história geral da série.”

Com isto, Fabiano quer deixar claro que o aspecto sobrenatural do que vimos nos trailers não representa a verdade no produto final. E, observação nossa aqui, digamos que este “buzz”, das pessoas falando que é fiel à franquia ou que não é, ainda assim é positivo para o marketing e desperta a curiosidade dos já fãs e dos que ainda não são tão familiarizados com a franquia. A vilã Dimitrescu, com seus quase 2,9m de altura, também contribui para atiçar ainda mais esta curiosidade.

“Concepção e planejamento foram acontecendo nas mentes dos desenvolvedores desde cerca do fim de Resident Evil 7. A equipe acabou se apegando muito a Ethan como personagem, então sabíamos que queríamos continuar o arco de sua história. Queríamos que os jogadores continuassem vivendo a experiência do jogo pelos olhos do protagonista Ethan Winters. Afinal, esta é uma continuação de Resident Evil 7.”

No trecho acima, o produtor ressalta o que já havia sido dito no documentário da Tokyo Game Show de 2020 com a equipe de produção, onde o diretor falou do apego da equipe a Ethan durante o desenvolvimento de RE7.

Ethan Winters em Resident Evil Village

Já no trecho a seguir, que é uma continuação de sua fala a respeito do sentido de continuação da história de Resident Evil 7 e do arco de Ethan. Ele também deixa claro que, atualmente, existem equipes (no plural) de Resident Evil, desenvolvendo produtos paralelamente e trocando informações.

“Isto realmente nos ajudou a manter nossa visão focada no objetivo. E já que estamos constantemente compartilhando informações entre as equipes de Resident Evil, isto nos ajudou a criar o que consideramos o melhor Survival Horror já feito.”

Com isto de mais de uma equipe (algo que não é segredo algum, já que o desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake foi feito pela subsídiaria M-Two de Tatsuta Minami) e do compartilhamento de informações entre elas, fica subentendido que outros jogos da franquia estão em desenvolvimento. O que imediatamente nos remete aos rumores de Resident Evil 4 Remake (ou reimaginação) em desenvolvimento paralelo ao Village.

“Vocês vão perceber que nos inspiramos em Resident Evil 4. A equipe se esforçou muito para criar um ar totalmente autêntico. Tem muitas surpresas para te manter alerta; os jogadores verão um equilíbrio entre combate, exploração e resoluções de enigmas.”

Resident Evil Village

E com este último trecho de Peter Fabiano, deixando claras as semelhanças entre Village e Resident Evil 4, fica cada dia mais difícil para a Capcom manter o segredo do desenvolvimento de um quarto Remake (reimaginação, tanto faz) na franquia. Faz todo o sentido, em questão de desenvolvimento e até como feedback para o Remake vindouro, criar dois produtos semelhantes ao mesmo tempo. E, com as críticas ao Village, eles potencialmente poderão analisar o que é bem vindo ou não na nova futura versão de Resident Evil 4.

Deixe aqui embaixo nos comentários o que você achou das declarações do produtor Peter Fabiano sobre o próximo jogo da série! Fique ligado também em nosso canal no YouTube para não perder os vídeos sobre Resident Evil Village, com notícias comentadas, teorias, análises e muito mais.

COMPARTILHAR