Franquia Resident Evil atinge 107 milhões de unidades vendidas!

0
8.5 milhões de unidades vendidas de Resident Evil 7

Essa semana, a Capcom atualizou seu relatório de vendas dos seus principais títulos, o Platinum Titles, com os dados de unidades vendidas referentes até Dezembro de 2020. E, para a surpresa de zero pessoas, o jogo que se destacou foi Resident Evil 2 Remake!

Antes de começar a explicar sobre os números, é importante você, leitor, entender que a Capcom NÃO soma os números de ports ao listar seus jogos mais vendidos. Algo que dá muita discussão é o fato de Resident Evil 5 ser, de fato, o jogo mais vendido, mas é só se você somar todos os ports do jogo. No entanto, o que a Capcom considera na lista é a geração na qual o jogo foi lançado. Enfim, você vai entender melhor na lista explicada logo abaixo:

Monster Hunter World segue soberano no primeiro lugar, como o jogo mais vendido da Capcom. Esta posição já foi ocupada por Street Fighter II e por Resident Evil 5 (na geração PS3). O jogo já vendeu mais de 16.8 milhões de unidades, de acordo com a nova atualização do relatório, quase o dobro do segundo lugar.

No segundo lugar, está Resident Evil 7. Desde seu lançamento para PS4, Xbox One e PC, contando mídias físicas e digitais, o jogo já vendeu 8.5 milhões de unidades, 600 mil unidades a mais desde a última atualização (7.9 milhões até 30 de Junho de 2020).

No terceiro lugar, agora, está Resident Evil 2 Remake (ou reimaginação, chame como quiser). Na atualização anterior, o jogo já havia vendido 7.2 milhões de unidades, e o número atual é de 7.8 milhões de vendas para PS4, Xbox One e PC, contando mídias físicas e digitais.

Com a disparada de RE2 Remake, Resident Evil 5 e Resident Evil 6 (vendas da geração PS3/Xbox One) ficaram para trás, respectivamente com 7.8 milhões e 7.7 milhões de unidades vendidas.

7.8 milhões de unidades vendidas de Resident Evil 2 Remake

Analisando bem este atual relatório, fica claro que a fase de ação desenfreada, tiro-porrada-e-bomba, de Resident Evil já passou! É excelente para os fãs que dois jogos mais voltados para as raízes do Survival Horror estejam à frente!

Dentro do Top 10 de títulos mais vendidos, temos, há tempos, 5 títulos de Resident Evil! O Resident Evil 2 clássico, de 1998, segue com seus 4.96 milhões de unidades vendidas no Playstation, atrás de Street Fighter V (com 5.2 mi) e Monster Hunter Freedom 3 (4.9 mi).

Os números totais de vendas por franquia também foram atualizados, e Resident Evil atingiu o número de 107 milhões totais de unidades vendidas, com 141 jogos (contando todos os ports)! Desde o último relatório, de Junho/2020, a franquia vendeu 4 milhões de unidades a mais, anteriormente com 103 milhões.

Abaixo do TOP 10:

Abaixo dos 10 jogos mais vendidos, também há algumas informações interessantes: Devil May Cry 5, lançado em 2019, continua sendo um sucesso, com 4.1 milhões de vendas, e Resident Evil 3 Remake (ou reimaginação…) subiu de 2.7 mi para 3.6 milhões de unidades vendidas, quase 1 milhão a mais de vendas no semestre!

Este sucesso provavelmente se deu por ser um jogo novo e pelas constantes promoções que a Capcom realiza nas plataformas. O hype em cima do anúncio de Resident Evil Village, em Junho do ano passado, também deve ter tido algum impacto. Com isto, Resident Evil 3 Remake está em 18º colocado na lista, seguido do incrível Resident Evil 3 Nemesis, clássico de 1999, com 3.5 milhões de vendas na geração Playstation (PS1).

E você, o que acha dos resultados atuais da franquia? Deixe sua opinião nos comentários! E fique sempre ligado aqui no site e em nosso canal no YouTube, para se manter sempre BEM informado sobre a franquia Resident Evil!

COMPARTILHAR