Resident Evil Outrage: novos RUMORES sobre o projeto!

0
Rebecca Chambers, Resident Evil Vendetta (Resident Evil: A Vingança)

Resident Evil Outrage, ou Resident Evil Revelations 3, parece ser, sim, uma realidade cada vez mais próxima de nós, e quando mais de uma fonte começa a falar sobre isso, é porque no meio dessa fumaça tem fogo. Nada foi confirmado, obviamente, pela Capcom até o momento, e é bem provável que não seja confirmado por algum tempo ainda, então, por favor, encare estas informações a seguir como rumores, nada além disso.

Vocês se lembram do ataque de ramsonware que a Capcom sofreu em seus servidores no final do ano passado? Pois bem, além de liberar várias informações de cronogramas de lançamentos da empresa (e, inclusive, vários se concretizaram dentro do que estava mesmo planejado), os hackers ainda vazaram várias coisas de Resident Evil Village antes de seu lançamento e informações confidenciais do que seria um novo Resident Evil, com o subtítulo de “Outrage”. Na época, o nome foi até confundido com Outbreak, por causa da semelhança do termo escrito em japonês nos documentos.

Entre estes arquivos do dito “Outrage”, estavam informações acerca de uma personagem de codinome “sky”, inclusive as roupas usadas na fotogrametria, e se acreditava, desde então, que esta personagem seria Rebecca Chambers. O Resident Evil Database também já havia recebido informações de fontes confiáveis de que a Capcom estaria desenvolvendo um Resident Evil exclusivo para o Nintendo Switch, jogo este que seria o Outrage. Aparentemente, estas informações estão cada vez mais se complementando e montando o quebra-cabeça.

Chegamos agora a 2021, no momento da E3, onde se esperava haver um anúncio oficial do Resident Evil Outrage em alguma apresentação, ou da Capcom ou da Nintendo. E não aconteceu… Mas isto não quer dizer que o jogo não exista. A expectativa para o anúncio veio por causa de rumores mais recentes, levantados pelo insider Dusk Golem e pelo site Biohazard Declassified, que no ano passado acertou várias informações de Resident Evil Village, acerca dos playtests feitos com os fãs chamados de Ambassadors. Vale lembrar, no entanto, que algumas coisas não se concretizaram, mas tanto o insider quanto o Declassified afirmaram que as coisas podem ter mudado durante o desenvolvimento do produto final.

Os rumores falam a respeito de um playtest de 1 hora do Outrage, que teria acontecido no ano passado. Com o título de “Investigação”, o gameplay “começava à noite, com Rebecca do lado de fora dos portões de um campus de universidade, onde ela estaria investigando a criação de um novo vírus. Dentro do campus, haviam várias salas por onde andar e explorar, e até estudantes assustados com os quais interagir. (…) Após explorar o pátio do campus, você eventualmente chegava à biblioteca da universidade, onde há um bilhete do diretor, em contato com uma companhia, a respeito da pesquisa. Após ler os arquivos, um estudante infectado atacava Rebecca com uma tesoura e havia a chance de lutar ou correr… (…) Enfrentá-lo resultava em receber uma chave de um armário, mas não foi dito o que tinha dentro do armário. A partir daí, continuava-se explorando o trecho principal da universidade, como laboratórios, salas de aula, banheiros e uma cafeteria. Tudo cheio de professores e alunos infectados que, de acordo com a fonte, agem de forma parecida com os Majini de Resident Evil 5 e usam armas com os objetos escolares. Enquanto explorava, eventualmente encontrava uma chave para um escritório, e ao entrar na sala, um homem aparece atrás de Rebecca e a deixa inconsciente, terminando o playtest.” (Trecho traduzido da notícia original.)

Algumas informações adicionais dizem que o playtest rodava no Nintendo Switch, o projeto estaria sendo desenvolvido na RE Engine e que o jogo teria lançamento na Primavera (Outono no hemisfério norte) de 2021. No entanto, a fonte também teria dito que o jogo seria anunciado na época da E3 deste ano, o que não aconteceu. Será que ele poderia acabar sendo anunciado, então, fora de algum evento?

Estas são as informações que se tem a respeito do projeto chamado “Outrage” até o momento. Vale citar também que, como Outrage seria equivalente a Resident Evil Revelations 3, estaria sendo desenvolvido em conjunto com a mesma empresa que desenvolveu os dois títulos anteriores da série Revelations. No passado, Dusk Golem chegou a dizer que o Village um dia havia sido um projeto de um Revelations 3, o que se provou não ser verdade e ele recentemente admitiu que foi um equívoco de sua parte.

Informação de última hora: há uma suposta imagem circulando pelas redes de um personagem que estaria no Outrage além de Rebecca. Trataria-se de Leon S. Kennedy, mais velho, de barba e cabelos longos. Vamos apurar esta e as demais informações, mas é importante reforçar, mais uma vez, que se tome quaisquer informação e/ou imagens circulando por aí como rumores, até virem as confirmações oficiais.

Fique ligado no Resident Evil Database para novidades acerca de quaisquer anúncios relacionados à franquia! Inscreva-se no canal do YouTube e siga nosso canal da Twitch para mais conteúdos, além de nossas redes sociais!

COMPARTILHAR