Resident Evil Revelations 2 | Files Traduzidos

Episódio 3: Julgamento


Grafite da Sala do Falcão

É melhor aceitar a morte em silêncio,
como um adulto.


Diário do Dirigente da Fábrica 1

(Escrito em russo)

Fiz tudo que pude, mas parece que desapontarei meus pais mesmo assim. Não posso salvar a fábrica da família.

Não temos recebido encomendas. Não posso fazer nada em relação a isso. Tem que ser culpa dela! Não há dúvidas sobre isso!

Ela foi persistente na tentativa de nos tirar daqui.
Parece que ela conseguiu.

Ela sabe que não temos como revidar. Quem ela pensa que é, afinal? Agindo como se fosse uma ditadora toda poderosa!

Mas, do jeito que as coisas estão agora, seria impossível se opor abertamente a ela vivendo nessa ilha.

Não tenho escolha. Tenho que fazer o que ela quer. Pelo menos ela prometeu que posso continuar como chefe…


Grafite da Sala da Luz

Perdeu-se no escuro?
A luz lhe mostrará o caminho.


Diário do Dirigente da Fábrica 2

(Escrito em russo)

Minha fábrica está arruinada! Arruinada! E tudo graças a ela!

O que diabos significam todas aquelas armadilhas que ela colocou? Ela diz que é proteção. Nunca vi uma proteção assim. O que diabos é seguro nisso tudo?

Ela tem ideias distorcidas na cabeça. Deve ser culpa dos pais dela. Quem saberá a que tipo de abusos horríveis eles a submeteram.

Tenho que controlar meu temperamento. Fui longe demais, comecei a gritar com ela.

Mas ela mostrou para mim. Ela renegou a promessa e agora está comandando o espetáculo.

Não quero mais irritá-la, então fico de boca fechada. Sei o meu lugar e esse lugar é sobreviver.

Afinal, tudo o que me resta é a vida.


Os Quatro Portões

Seguir em frente sem conhecimento é arriscar a vida.

Escolha com a sabedoria correta.

Contudo, a resposta pode não estar diante de você.


Um Louvor Para Meus Irmãos

Seguimos a mestra Alex até essa ilha, que ela nomeou de “Nº 46”. Nossos esforços trouxeram prosperidade para a ilha, mas mais que isso, viemos para ajudar a mestra a alcançar o objetivo de renascer.

Vocês executaram suas tarefas de forma brilhante. Até na tarefa final, para fornecer dados valiosos à mestra, mesmo que isso custasse a própria vida.

Estamos ligados pela nossa servidão à mestra. Considero vocês meus colegas e meus amigos. Ajudarei a mestra a concluir o trabalho que todos nós iniciamos. Prometo que seus sacrifícios não serão em vão.

Que vocês descansem em paz.


Liberte Nossos Camaradas Juramentados

Se você quiser saber a verdade, jure lealdade à ordem.
Só então você poderá se livrar das algemas do pecado!

Para o primeiro, você sempre foi tolo, então não terá túmulo.

Para o segundo, você deverá carregar a face sobre as costas.

Para o terceiro, você deverá ser o vizinho do quarto ao lado do terceiro, mas uma fileira atrás.

Para o quarto, você deverá ter a cabeça cortada.


Instruções para Stuart

Stuart,

As amostras chegaram da África. A taxa de infecção é extraordinariamente alta. Tem muito potencial. Não esperaria nada menos de um Wesker.

Leve isso para o chefe de pesquisa e faça a equipe começar a trabalhar imediatamente.

É só uma questão de tempo até que o T-Phobos seja concluído. Tenho tudo de que preciso para o estágio final do meu plano.


Discurso de Despedida de Stuart

Mestra Alex,

Foi realmente uma honra e uma bênção ter lhe servido pelas últimas décadas. Considero-me uma pessoa de sorte por ser testemunha de sua genialidade científica e sua visão do futuro. O mundo realmente precisa de ordem e acredito que você, somente você, é capaz de realizar essa façanha. Eu e outros pesquisadores estamos unidos nessa crença.

Para garantir a sua sobrevivência, trabalhamos incansavelmente para concluir o procedimento de transferência. O eleito que selecionamos não possui nenhum defeito. Tenho completa confiança de que o procedimento correrá perfeitamente.

Para chegar até aqui, tivemos que fazer inúmeros sacrifícios. Minha fé na sua visão é firme, então me preparei para aguentar os fardos emocionais e mentais dos pecados que estaria cometendo. Mas acredito que, antes que seu plano tenha sucesso, temos que primeiro nos redimir pelos nossos pecados.

Por isso, tomei as medidas necessárias para a redenção. Já deram um jeito em todos os pesquisadores restantes. E eu também seguirei esse destino. Isso também ajudará você a executar o procedimento sem distrações.

Em nome de todos os que serviram fielmente ao seu lado, somos gratos pela oportunidade de ajudar você a realizar suas ambições.

Eternamente, seu servo leal,
Stuart


Uma Carta aos Meus Compatriotas

Meus queridos visionários,

Chegou a hora. Tudo aconteceu como eu previra.
Ela só precisa cumprir o que prometeu e, aí sim, poderei concluir o que iniciamos há sete anos.

Só preciso de mais uma amostra para mudar o mundo.

Mas o mundo já está mudando. E não é de um jeito bom. O último incidente na África é uma prova. Esse tipo de loucura continuará se repetindo até que não haja nada além de tragédia e desespero.

O mundo precisa de alguém para assumir o controle e nos guiar nesses tempos sombrios.

Lansdale tinha razão, é claro. O que ele tentou fazer em Terragrigia… As pessoas o chamam de vilão. Mas ele é um herói. Ele estava tentando nos salvar.

Eu entendi isso e você também. Farei o que for preciso para concretizar a visão dele. Ele foi o único a ver que sacrifícios eram necessários e que algo bom podia ser construído a partir disso, mesmo que isso significasse ter que lidar com o próprio diabo em forma de mulher.


Lista de Candidatos de Neil

Stuart,

Fiz a lista dos membros da Terra Sabe que são mais apropriados para essa rodada de testes. Todos eles já lidaram com bioterror e vírus no passado. As avaliações psicológicas deles deram ótimos resultados. Eles enfrentaram alguns horrores indescritíveis e saíram ilesos, indicando uma grande resistência a traumas emocionais.

Não. A 06 não se envolveu diretamente com nenhum incidente de bioterror, mas os resultados dos testes dela eram promissores, então a incluí também.

Considerando todos os fatores, acho que essa é uma boa lista de candidatos. Tenho certeza de que você concorda.

Tudo está nas suas mãos agora. Ficarei lá fora como apoio, caso precise de alguma coisa.

01. Fisher, Neil
02. Redfield, Claire
03. Chavez, Gabriel
04. Foley, Gina
05. (Riscado)
06. Burton, Moira
07. Fernandez, Pedro
08. (Riscado)
09. Korda, Natalia
10. (Riscado)
11. Thompson, Edward


O Diário do Velho

19.07.1988

Preciso praticar redação, por isso escrevo nesse diário todo dia. Todo dia escrevo, mas não tenho palavras. Agora tenho bom motivo. Hoje recebo primeira criança no mundo. A mãe deu nome de Irina. Era o nome da minha avó. Eu não gostar, mas não pode discutir com mulher teimosa.

Ela tem olhos e nariz do pai. Mas boca da mãe. Nós a criaremos para ser garota saudável e forte.

Esse ano ilha ter bons espíritos de novo. Negócio de mineração ir bem. Minha vida está boa agora. Quero dar a Irina mesma sensação quando ela crescer. É minha responsabilidade agora, como pai.

19.07.1994

Irina já tem seis anos de idade. Como tempo voa.
Ela adora imitar a mãe. A mãe dela odeia. Provavelmente porque a imitação é perfeita. A pequena kroshka é muito inteligente. Ela gosta de matemática. A avó dela também gostava de matemática.

O sorriso da Irina ajuda a esquecer os problemas. As minas ficaram perigosas e agora não dão dinheiro. A condição da ilha só piora.

Eu talvez perder trabalho também. Mas não é hora de preocupar. Essa ilha é nosso lar. Quero entregá-la à pequena kroshka em boas condições. É minha responsabilidade agora, como pai.

19.07.2000

Irina agora tem 12 anos de idade. Já é rebelde. Cada dia mais parecida com a mãe. Não entendo mulheres. Agora eu a envergonho. Menos quando precisa de dinheiro ou favor.

Falando em mulheres e dinheiro, uma mulher veio para a ilha. Ela prometeu trazer a indústria de volta. Tenho emprego agora, para ajudar a construir uma instalação nova na mina. Achei que mina estava terminada, mas ela tem um propósito para ela.

Todos a amam. Eles a chamam de salvadora, nossa benfeitora. Minha mãe sempre disse nunca confiar em pessoas com dinheiro. O trabalhador pobre é mais confiável que capitalista rico. É bom conselho. Mas mulher rica está ajudando.

19.07.2008

É o aniversário de 20 anos da Irina. Eu deveria estar comemorando. Mas estou preocupado. Na próxima semana, ela trabalhará nas minas. Eu fui contra, mas kroshka não me ouve. Não ouve há anos. Por que começar agora?

Irina é teimosa. Igual ao pai, ela dizia sempre. Acho que ela estava certa. Já faz um ano que você nos deixou, minha querida…

Não confio nas pessoas na instalação. Tem alguma coisa errada com elas. Mas todos me achar teimoso, velhote. Agora talvez Irina também. Mas sei que estou certo. Só espero que Irina perceba isso logo.

19.07.2009

Já faz quase um ano que não vejo Irina.

Algo ruim está acontecendo com o nosso lar. As pessoas ficam doentes. Mais coisas que não consigo explicar. Eu sei que é tudo por causa daquela mulher. Ela tem a cara do mal.

Esse era para ser o lar de Irina. Mas agora tarde demais. Eu deixar essa cidade. Tudo. Mas ilha é meu lar. Não vou embora. Nenhum lugar para ir. Então eu vou até esgoto. Eu ficar aqui. As coisas ficarão piores, eu sei.

Irina… Tome cuidado. Eu encontrarei você. Eu prometo, kroshka. Você é tudo que resta para o seu pai.


Manual do Gerador

* Todos os equipamentos da instalação, como o elevador e as portas elétricas, são alimentados ao colocar o gerador no local adequado.

* Se o gerador desaparecer ou falhar, existe um reserva no armazém dos fundos.

* Recomenda-se o uso das correias de transporte.


Últimas Palavras de Irina

(Escrito em russo)

Os corpos continuam se empilhando aqui. Tem tantos. Minha nossa, o que foi que fizemos?

Aquela mulher… Aquela Alex… Ela não veio aqui para nos salvar. Ela veio aqui para nos destruir. Meu pai estava certo o tempo todo.

Tudo que ela quer é produzir monstros. E pessoas morrem. Durante todo esse tempo, nós a ajudamos a fazer isso. Como pudemos ser tão idiotas?

Ela injetou alguma coisa em todos nós. Não sei o que é. Mas eles começam a se coçar. E aí o corpo deles… começa a se desfazer. Quando a cegueira se estabelece, é o estágio final.

É só uma questão de tempo… Para mim também…

Ah, papai… Queria que estivesse aqui. Queria poder vê-lo de novo.

essa ilha já era. não resta nada além de morte.
não sei quanto tempo ainda me resta não parece muito
minhas pernas estãoestranhas

coceira começou visãoembaçada dordordordor nas minhas juntas deusajda
papaipapaipapapappaiipppp


Anotação sobre Despejo de Corpos

8 de Fev. de 2010

Tivemos que cuidar de muitos corpos hoje. Mais do que o normal. Esses testes de T-Phobos com certeza acabam com as cobaias disponíveis.

Usamos mais de 30 corpos em apenas 3 dias. A única coisa a se fazer é continuar colocando-os em sacos e jogá-los na cova.