Resident Evil tem 5 títulos no TOP 10 de mais vendidos da Capcom

0
Resident Evil Village

A Capcom atualizou os novos números de vendas de seis títulos através de seu site oficial para investidores. Os dados são até 30 de Setembro de 2021, e Resident Evil 7 segue sendo o jogo mais vendido da franquia até o momento do fechamento do relatório, tendo ultrapassado a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

E, mais uma vez, é importante salientar que a Capcom NÃO SOMA os números de vendas dos títulos para todas as plataformas para as quais saiu. Em vez disso, ela divide por “geração”, ou seja, para onde o jogo saiu primeiro. Então, se um jogo saiu primeiro para a geração PS4/Xbox One, ela vai considerar os números destas plataformas como os “principais” para quantificar como “vendas dos principais títulos” (Platinum Titles). Dito isto, Resident Evil 5 segue sendo o jogo mais vendido da franquia se você somar o seu título original (geração PS3/360) e todos os seus ports lançados posteriormente.

Monster Hunter World continua e muito provavelmente continuará por muito tempo em primeiro lugar, com suas 17.5 milhões de unidades vendidas para PS4, Xbox One e PC, contando edições físicas e digitais. Abaixo, estão os seguintes títulos de Resident Evil nas correspondentes posições (TOP 10 e últimos dois lançamentos da franquia):

2º lugar: Resident Evil 7 (PS4/Xbox One/PC) = 10.2 milhões
3º lugar: Resident Evil 2 Remake (PS4/Xbox One/PC) = 8.9 milhões
5º lugar: Resident Evil 5 (PS3/Xbox 360/DL) = 8.0 milhões
6º lugar: Resident Evil 6 (PS3/Xbox 360/DL) = 8.0 milhões
10º lugar: Resident Evil 2 (Playstation) = 5.0 milhões
12º lugar: Resident Evil Village (PS4/PS5/XOne/XSX/PC) = 4.8 milhões
14º lugar: Resident Evil 3 Remake (PS4/Xbox One/PC) = 4.6 milhões

Assim como na última atualização do relatório, continuamos tendo 5 jogos da franquia entre os 10 jogos (TOP 10) mais vendidos da empresa, o que também coloca Resident Evil como a sua franquia mais rentável, com mais de 120 milhões de unidades vendidas no total até o momento.

COMPARTILHAR