Resident Evil 3 Remake poderia chegar ao Nintendo Switch?!

2
Resident Evil 3 no Switch

Sim, eu sei que é notícia velha, mas vai valer a pena. Leia até o final!

Recentemente a internet trouxe à tona uma notícia que o site Rely On Horror trouxe em Março deste ano, logo após o lançamento da demo de Resident Evil 3 Remake para todas as plataformas. É claro que os fãs iriam fuxicar os códigos da demo da versão PC, e foi aí que descobriram linhas de código que traziam o nome do Nintendo Switch e da Nintendo eShop. Confira as imagens abaixo:

Isto pode significar absolutamente NADA, o que é o mais provável. Pode ser que sejam códigos de outros jogos que acabaram indo parar no balaio de RE3. Também pode significar que a Capcom tinha ou ainda tem planos de lançar o Resident Evil 3 Remake para o Nintendo Switch? Pode! Afinal, não se esqueçam que Resident Evil 7 foi lançado em formato streaming para o console no Japão.

Mas aí viriam algumas questões à cabeça: por que não lançar o Resident Evil 2 Remake antes (ou também)? E seria que eles teriam tido esse plano, mas, por causa das críticas ao jogo, teriam desistido?

Agora vem a parte interessante, e quem leu até o final não vai se arrepender: uma fonte disse ao Resident Evil Database que existem planos de um Resident Evil ser lançado, sim, para o Nintendo Switch. Não se sabe se seria este port de RE3 ou se se trata de um jogo novo, inédito.

Resident Evil Revelations 1 & 2

No momento, o Nintendo Switch conta com diversos títulos da franquia em sua biblioteca: Resident Evil Zero, Resident Evil (Remake), Resident Evil 4, Resident Evil 5, Resident Evil 6, Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2. O primeiro Revelations, lançado em 2012, foi desenvolvido a princípio como um exclusivo para o portátil Nintendo 3DS, ganhando ports para os consoles domésticos e PCs no ano seguinte (2013). Poderíamos pensar em um Resident Evil Revelations 3, de repente, temporariamente exclusivo para o Switch?

Indo mais além, uma outra possibilidade seria um novo título da subsérie Chronicles, cujos dois jogos existentes até o momento, Resident Evil The Umbrella Chronicles e Resident Evil The Darkside Chronicles, saíram primeiro para o Nintendo Wii e após alguns anos foram portados somente para o Playstation 3. Aliás, por que a Capcom ainda não relançou os Chronicles para o Switch? Poderia ser um port destes dois títulos também?

Vamos ver o que o futuro nos reserva e, enquanto seguimos averiguando a situação, por favor, deixem nos comentários abaixo o que vocês pensam a respeito de tudo o que foi noticiado neste artigo.

Albert Wesker em Umbrella Chronicles

Momento de Crise na Capcom:

Nos últimos dias, chegou ao conhecimento da internet que a Capcom foi alvo de um ataque de ransomware, que resultou no roubo de 1TB de dados da empresa e uma extorsão de 11 milhões de dólares por hackers não-identificados. Apesar deste assunto não ter nada a ver com o tema da notícia em si, este tipo de situação pode causar uma crise catastrófica na empresa e gerar diversos prejuízos e atrasos em seu cronograma de desenvolvimento e lançamentos, dado o momento crítico em que aconteceu: em plena época do lançamento dos consoles da nova geração.

Para entender melhor esta situação que a Capcom atravessa no momento, recomendamos o artigo do Canaltech escrito por nosso amigo Felipe Demartini.

COMPARTILHAR
  • Ivan Rabetti

    Caramba, se for algo exclusivo pra Switch vai ser um arraso 🤩🤩🤩

  • Alex Gms

    vergonha multiplataforma