Showrunner diz que “poderia colocar uma vampirona” na série da Netflix

0
Jade Wesker (Resident Evil: A Série)

O showrunner e roteirista da série de Resident Evil original da Netflix, Andrew Dabb, deu (mais) algumas declarações que deram o que falar dentro da comunidade de fãs, tanto aqui no Brasil quanto no cenário internacional. Em entrevista ao site The Gamer, Dabb falou mais sobre a conexão entre os jogos e a série.

Quando questionado sobre a sua abordagem de Resident Evil, ele afirmou que usou a trama dos games para criar algo novo. “Estamos tentando ser muito conscientes, e os jogos são o nosso canon. Não violamos conscientemente quaisquer regras dos jogos, mas ao mesmo tempo, [a série] não é uma adaptação direta dos jogos.”

Anteriormente, Andrew já tinha deixado claro que o Albert Wesker desta série é o mesmo dos games, e deu a entender que a série é como se fosse a sua própria continuação da trama dos jogos. “Existe uma boa razão para Wesker estar de volta. E não se trata de ele usar roupas à prova de lava e de lança-foguetes.” Ele também revelou que veremos pelo menos uns dois personagens dos jogos na primeira temporada da série, e que, se for renovada para uma segunda temporada, ele pretende trazer outros. “O que eles [os personagens] estavam fazendo nessa época? Em alguns casos nós meio que sabemos, se acompanhamos os jogos, em outros casos não fazemos ideia. Então, isto criou algumas oportunidades interessantes para nós.”

Inclusive, de acordo com o showrunner, Resident Evil Village faz parte do lore da série. “Se quisermos colocar uma vampirona na Temporada 2, nós podemos. Não estou dizendo que iremos, mas é uma opção.” A ideia é que a série seja como se fosse um evento paralelo aos eventos dos games: enquanto o Village está acontecendo no Leste Europeu em 2021, os eventos New Raccoon City (plot exclusivo da série) estão acontecendo na África do Sul.

Para finalizar, Dabb deixou claro que a série é uma espécie de “propaganda” para os jogos da Capcom, que são o universo oficial e mais importante de Resident Evil. A ideia é que a série seja um produto tanto para quem já conhece Resident Evil, casualmente ou como veterano, quanto para quem nunca jogou os jogos ou viu os filmes. “O que queremos fazer é criar algo que, se jogou um dos jogos ou viu um dos filmes, vai curtir, e se não jogou nem viu nada, também pode curtir. Minha esperança é que, para estas pessoas, que [a série] seja uma porta de entrada para um mundo bem maior de Resident Evil. Espero que vocês entrem com os dois pés, porque os jogos são fantásticos.”

Perdeu alguma notícia anterior sobre a série?
Confira nosso arquivo e fique a par de todas as atualizações!

Entre os dias 6 a 10 de Junho, a Netflix realizará a Geeked Week, evento anual onde apresentam todas as suas séries e filmes originais inspirados em games ou outros produtos da cultura pop. Resident Evil: A Série estreia mundialmente na Netflix em 14 de Julho, e o Resident Evil Database seguirá cobrindo todo o lançamento. Fique ligado aqui, nas nossas redes sociais e em nosso canal no YouTube para não perder nada!

COMPARTILHAR