Personagens | Donna Beneviento

Donna Beneviento & Angie Beneviento

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Donna Beneviento era uma menina reclusa em sua infância, por causa de uma cicatriz em seu rosto. Isto fazia com que as pessoas tivessem medo e não quisessem ficar perto dela, então sua companhia sempre foram seus pais e Angie, a boneca que seu pai fez para ela.

Quando os pais de Donna faleceram, ela passou a viver trancafiada na casa onde vivia com eles, no topo mais alto e mais afastado do vilarejo, e nas poucas vezes em que era vista, Donna estava vestida com uma roupa toda preta, inclusive um véu, ocultando seu rosto. Angie foi a única companhia de Donna por muito tempo, até ela começar a fazer as suas próprias bonecas e encher a casa com elas.

Tudo mudou quando, certo dia, ela foi adotada pela Mãe Miranda, uma pessoa cultuada pelo vilarejo. No entanto, Donna não passava de mais uma cobaia do projeto de Mãe Miranda em busca de um receptáculo perfeito para Eva, sua filha morta em 1919, durante o surto de Gripe Espanhola. Miranda descobrira o megamiceto em uma caverna pouco depois da morte de Eva, e seu contato com o fungo (ou mofo) oriundo do megamiceto, chamado de mutamiceto, a tornou uma mulher imortal. Dentre tantas cobaias do vilarejo, algumas poucas se sobressaíram por maior afinidade a um parasita (o Cadou), criado por Miranda, e implantado em todas elas, junto com o mofo. Este foi o caso de Donna, que se tornou um dos “filhos” de Miranda e um dos quatro “Lordes” da região.

Uma das poucas pessoas, fora os Lordes e a Mãe, que ainda tinham contato e conheciam Donna desde a infância, era Josef Simon, o jardineiro da família Beneviento. Donna conversava com ele através da boneca Angie, e ele tinha sempre muita pena dela. Quando Donna foi adotada por Miranda, Josef viu isto como uma bênção. Mas o que ele não imaginava era que logo ele seria a primeira vítima dos traumas de Donna, que usaria o trauma de Josef contra ele.

Donna vinha pesquisando sobre plantas alcaloides e suas capacidades de controlar as emoções das pessoas através de alucinações causadas por elas. Ela, então, pede a Josef que plante flores amarelas, infectadas com o mesmo mofo que ela tinha, no jardim de entrada de sua casa, em torno do túmulo de Claudia Beneviento*. Quando o jardineiro contou a Donna que o cheiro das flores lhe causou tontura e que ele vira sua falecida esposa, ela ficou muito animada e o convidou a ir até a casa dela novamente, para que pudesse ver sua família mais uma vez. Este foi o fim de Josef, que nunca mais foi visto. Além do mofo das flores, Donna também dividiu seu parasita Cadou com Angie, para poder controlá-la a distância como um fantoche.

*Não se sabe quem é Claudia Beneviento, a criança no túmulo na frente da entrada da propriedade da família, e sua relação com Donna Beneviento. Sua lápide, envolta em bonecas e flores amarelas alcaloides, diz apenas que ela viveu entre os anos de 1987 a 1996.

Em Fevereiro de 2021, a Mãe Miranda se infiltra na casa da Família Winters, com o objetivo de sequestrar Rosemary Winters, a filha bebê do casal. Ela acredita que, por seus pais, Ethan Winters e Mia Winters, terem tido contato em 2017 com Eveline, a arma biológica criada pela Conexões (The Connections) com o mofo e com o DNA de sua filha Eva, Rose pode ser o receptáculo perfeito que ela tanto procura. Apesar da interferência do esquadrão de Chris Redfield, o plano de Miranda dá certo e ela consegue levar a bebê para o vilarejo. Lá, ela ativa o mutamiceto no organismo de Rose e a transforma em um cristal, dividindo em quatro partes e entregando cada uma a um de seus filhos Lordes dentro de um frasco. O objetivo era testar a lealdade dos filhos e a força do pai de Rose, Ethan, que estava no vilarejo em busca da filha.

Ethan é capturado e levado a uma reunião entre os Lordes, para decidir quem ficaria encarregado de prepará-lo para receber o Cadou e entrar para a “Família” da Miranda. Karl Heisenberg é o filho que recebe a “custódia”, mas seu teste falha e Ethan consegue fugir, se infiltrando no Castelo de Alcina Dimitrescu, onde acredita estar Rose.

Depois de encontrar o primeiro dos quatro frascos, Ethan vai até a casa de Beneviento em busca do segundo. Ele encontra a casa vazia, somente ocupada por bonecas em todos os cômodos. Mas quando chega na oficina, no andar de baixo, tudo muda, e Ethan começa a experimentar as melhores e as piores memórias de sua vida conjugal em forma de alucinações, através de uma boneca que simulava o cadáver de Mia e de um imenso feto monstruoso de bebê que o persegue. Todas estas alucinações eram fruto dos seus traumas: a raiva por acreditar que sua esposa estava morta e o medo de sua filha ser ou se transformar em um monstro.

Ethan consegue superar as alucinações e volta ao andar principal da casa de Donna, e quando eles se encontram, ela diz que não pode deixá-lo ir embora. Angie assume a situação e propõe uma brincadeira de esconde-esconde, onde ele deve encontrá-la antes que os bonecos o ataquem. Apesar da tensão, contudo, Ethan consegue destruir com uma tesoura o Cadou compartilhado com Angie e, desta forma, Donna Beneviento também acaba tendo o seu fim.