Vazamento da GeForce Now lista Resident Evil 4 Remake!

0
Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake parece, cada vez mais, ser uma realidade. É boato atrás de boato e, onde há fumaça, há fogo! E nos últimos dias, dois novos acontecimentos colocaram mais gasolina este incêndio.

É sempre importante lembrar que as informações abaixo são meras especulações e rumores resultantes de fontes não-oficiais. Portanto, por favor, não assuma quaisquer detalhes abaixo como verdade absoluta até que a Capcom confirme.

Mas vamos falar primeiro do mais recente que é mais importante e mais significativo: um vazamento do GeForce Now, serviço de nuvem da NVIDIA, revelou um monte de jogos que chegariam ao PC, e entre eles estão jogos exclusivos de plataformas de consoles e títulos que sequer foram anunciados ainda. Entre eles, adivinha? Sim, ele mesmo, o Resident Evil 4 Remake.

E não bastasse isto, na lista gigante do vazamento ainda tem Resident Evil Outbreak, o que significaria que viria para PC. Em último caso, o nome do jogo no banco de dados da GeForce Now também poderia significar que algum dia a Capcom teria cogitado lançar o jogo para PC e acabou desistindo no meio do caminho. Lembrando que os dois Outbreak seguem restritos ao Playstation 2 e os servidores oficiais do game foram fechados pela Capcom já faz tempo. Para jogar online hoje, só com emulador e/ou com várias gambiarras para acessar um servidor improvisado pela comunidade internacional. No entanto, o site oficial de Resident Evil Outbreak segue “em branco” desde 2018, apresentando apenas uma tela vazia e um “OK” no cantinho esquerdo superior da tela. Será que algum dia vem aí uma atualização?

Mas, voltando ao Resident Evil 4 Remake, apesar da Capcom não ter confirmado nada até hoje a respeito da existência do projeto, os hackers que invadiram seus servidores em 2020 revelaram diversos assets de itens que potencialmente farão parte do jogo, além de arquivos de cronograma de lançamentos da empresa (com diversos codinomes) e até arquivos do que seria um Resident Evil chamado “Outrage”, que se especula ser um Revelations 3. De novo, a Capcom fez a egípcia e não confirmou também.

O último rumor de Resident Evil 4 Remake de alguns meses atrás, pelo site VGC (o mesmo que revelou que a Capcom havia supostamente aprovado o projeto), diz que divergências entre a equipe principal de desenvolvimento e a terceirizada/subsidiária M2 haviam feito com que acontecesse um reboot no projeto, e que, por causa disso, ele só deveria ser lançado em 2023.

E aproveitando o assunto do RE4 Remake, a galera achou o símbolo dos Los Illuminados como um easter egg na abertura do Playstation Showcase. O que será que isso pode significar? Confira os detalhes e minha opinião no vídeo abaixo:

COMPARTILHAR