The Umbrella Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo 3-1: Raccoon’s Destruction


Diário de Jill:

7 de Agosto
Duas semanas se passaram desde aquele dia. Meus ferimentos físicos se curaram, mas eu simplesmente não consigo esquecer aquele pesadelo. Para a maioria das pessoas, é história agora. Mas para mim, toda vez que fecho meus olhos, vem tudo de novo de uma vez. Zumbis devorando pessoas e os gritos de meus colegas de equipe morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda têm que se curar…

13 de Agosto
Chris tem causado um monte de problemas recentemente. Que há com ele? Ele mal fala com os outros membros da polícia e está constantemente nervoso. Outro dia, ele socou Elran do Departamento de Crimes Juvenis só por ter acidentalmente derramado café nele.
Eu tentei me aproximar dele, mas quando ele me viu, apenas piscou para mim e se afastou. Fico tentando imaginar o que ele tem na cabeça…

15 de Agosto
À meia-noite, Chris, que havia sido liberado para “férias”, me ligou e pediu que eu o encontrasse em seu apartamento. Quando cheguei lá, ele me mostrou alguns pedaços de papel. Eles faziam parte de um relatório de pesquisa de um vírus chamado apenas de “G”.
De acordo com Chris, “o pesadelo continua”. Depois disse que “ainda não acabou”. Parece que desde aquele dia na mansão ele vem lutando sozinho para descobrir a verdade, sem descansar e sem sequer me contar.

24 de Agosto
Chris deixou a cidade hoje e foi para a Europa. Barry disse que iria mandar sua família para o Canadá primeiro e depois se encontrar com Chris. Eu decidi continuar em Raccoon por enquanto, porque sei que o complexo de pesquisas daqui será vital para este caso.
Depois de obter a maior quantidade de informações que eu puder, vou me juntar com Barry e Chris daqui um mês. Sei que será assim que minha verdadeira batalha irá começar.


Perfil de Carlos Oliveira:

Um jovem mercenário com sangue latino-americano em suas veias. Ele fazia parte das operações da guerrilha anti-governamental na América do Sul. Depois do governo ter acabado com sua organização, ele foi recrutado pela Corporação Umbrella para ingressar em sua unidade de operações especiais, a U.B.C.S..

Ele é um especialista em armamento pesado e em operar veículos, o que fazem dele um soldado valioso. Ele é generoso e conhecido por fazer piadas. Talvez como conseqüência de ter sido criado em meio à violência, ele é corajoso e está sempre disposto a se jogar no meio do perigo.


Notas sobre a .U.B.C.S.:

O Serviço de Contenção Biológica da Umbrella, ou U.B.C.S., é um grupo militar particular operado pela Umbrella. Eles existem primeiramente para controlar os desastres causados pelos produtos da Umbrella e são sempre os primeiros na cena de algum incidente.

Devido à natureza desde trabalho, muitos dos membros são criminosos de guerra, foragidos e outros, recrutados com a promessa de serem perdoados de suas sentenças de morte ou prisão perpétua. Estes soldados geralmente vêm de exércitos de países comunistas e possuem um sólido passado militar.


Notas sobre a Cidade de Raccoon:

Uma cidade industrializada, localizada no Meio-Oeste Americano. A cidade é cercada pela natureza, com uma ampla floresta ao norte e muitas fontes de água fresca. Raccoon tem uma população de 100.000 pessoas, sendo classificada como uma cidade média.

A cidade conseguiu atrair investimentos da corporação multinacional, a Umbrella, e logo cresceu para se tornar uma cidade industrializada com quase um terço de sua população diretamente empregada pela Umbrella.


Anotação do Repórter

Finalmente! Eu encontrei a prova que precisava para provar que a “doença canibal” está mesmo presente nesta cidade.

Eu testemunhei isto com meus próprios olhos! Vi um homem realmente devorando outro. Ele se comportava como uma besta selvagem, arrancando a carne dos ossos. Foi horrível. Eu ouvi boatos de que muitas pessoas agora sofrem desta doença. A causa, no entanto, continua sendo um mistério. Preciso ver isto depois…

O governo colocou Raccoon sob lei marcial para prevenir que a doença se espalhe. Devido a isto, eu perdi o contato com a imprensa fora de cidade. Mas não vou desistir ainda. Como jornalista, tenho o dever com as pessoas e com a minha profissão.

De tudo o que eu consegui, a doença não se espalhou pelo país ainda. Creio que esta cidade tem a chave da criação da doença e sua cura.

O exército colocou bloqueios em torno da cidade para evitar que as pessoas escapem e espalhem a doença. A maioria dos cidadãos desta que um dia fora uma ótima cidade, agora estão mortos ou infectados. Sei que a decisão certa é a de colocar a cidade em quarentena, mas não posso evitar lamentar por mim.

Será que serei infectado ou devorado? Acho que isto não importa. Meu destino já foi selado. Tudo o que me resta é meu trabalho. Não irei desistir até resolver o mistério desta doença mortal. Eu já descobri que não é uma doença passada pelo ar, mas por outros meios.


Anotação de Dario:

Não consigo deixar de pensar se alguém chegará a ler estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter o pouco de sanidade que ainda me resta.

Depois que me tornei refeição para aqueles monstros mortos-vivos, tenho certeza que o exército responsável por fechar a cidade dará boas gargalhadas se descobrir este exército.

É assim que irei terminar?

Eu não quero morrer. Não estou pronto…

Minha esposa, filha, mãe…

Minha família inteira foi morta. Mas nada disto importa mais. Neste momento, tenho que me preocupar comigo mesmo. É tudo o que me resta.

Eu nunca teria imaginado que meu fim seria assim. Tenho tanta coisa a fazer. Em vez de ter me tornado vendedor, eu deveria ter tentado ser escritor. Isso é o que eu sempre quis fazer, mas minha mãe não apoiava meu sonho.

Por que eu a ouvi?

Isso parece ser o fim do grande Dario Rosso, futuro autor dos mais vendidos.

Dispensado antes de sua estréia…


Notas sobre a Grave Digger:

Um artrópode que ganhou um tamanho monstruoso, como efeito colateral do T-Virus. Vive embaixo da terra até sentir a presa, saindo então para a superfície para pegá-la de surpresa.

A Grave Digger (cavadora de terra) tem a aparência de uma minhoca e pode atingir 10 metros de comprimento. Suas poderosas mandíbulas podem quebrar qualquer concreto, e seu incrível sistema digestivo a permite engolir uma vítima humana inteira.


Notas sobre o Licker:

Essas criaturas eram zumbis antes do T-Virus atingir seus corpos pouco depois. Eles são chamados de “Lickers” (lambedores) por causa da língua incrivelmente longa que possuem. Outras mudanças envolvem o cérebro exposto a ponto de ficar visível e sua pele deteriorada e arrancada, expondo sua estrutura muscular deformada.

Esta última mutação tornou mais fácil para eles movimentarem-se com os quatro membros e os permite escalar paredes e tetos. Fisicamente, eles superam os zumbis e podem caçar sua presa pelo som, saltando para atacar com suas línguas perfuradoras. Eles também podem usar suas garras afiadas para pular e atacar.


Notas sobre a Ivy (Hera):

Oficialmente chamadas de Plant 43, esta B.O.W. foi desenvolvida com análise em dados da Plant 42 que aparecera na mansão. Ela herdou as capacidades de sucção de sangue da Plant 42, demonstrando também novas peculiaridades como a habilidade de se mover sozinha e atacar a presa com seus dois cipós-tentáculos.

Ela também tem a habilidade de cuspir enzimas digestivas de sua cabeça parecida com uma flor, para desferir um golpe fatal na presa. Seus movimentos são lentos, provavelmente devido à lenta força que empresa em sua locomoção.


Notas sobre a Barata Gigante:

Elas eram baratas normais que viviam nos esgotos até ficarem infectadas com o T-Virus e ficar com tamanho de 40cm, ou 8 vezes maior que seu tamanho normal. Sua resistência natural foi mantida, ajudando a população a aumentar. Eles têm uma tendência de comer carne fresca da presa, e em humanos, tende a ser a artéria carótida.

Houve até relatos de ataques a humanos onde bandos de baratas cobriram o rosto da vítima, sufocando-a pela quantidade. Elas lutaram contra os ratos mutados pelo controle dos esgotos e venceram. Desde então, elas têm demonstrado uma tendência ao canibalismo.


Notas sobre o Supervisor:

Uma organização de espionagem interna dentro da Umbrella infiltrada para monitorar atividades suspeitas entre os funcionários. Eles geralmente estão no meio da organização e mantém a imagem de funcionários normais para ajudá-los a conduzir suas atividades. Havia vários na U.B.C.S., um deles era Nicholai Ginovaef.

Suas ordens vão de espionar seus colegas e destruir provas até operações de limpeza, incluindo assassinatos, se for necessário. As recompensas pelas operações bem sucedidas são de acordo com os riscos, e supervisores não sentem remorso por entregar ou matar seus supostos colegas. Há rumores de que o Coronel Sergei Vladimir é a pessoa por trás do grupo.


Fax do Quartel General:

Atenção.

O projeto Raccoon City foi abandonado. Nossa manobra política no Senado de adiar seus planos falhou. Todos os supervisores devem evacuar imediatamente. O Exército Americano irá executar seu plano amanhã de manhã. A cidade será destruída ao amanhecer.


Notas sobre o Nemesis Tipo-T (Perseguidor):

Esta B.O.W. é o resultado da combinação de um parasita Nemesis com um corpo de Tyrant hospedeiro. O parasita Nemesis introduzido controla o hospedeiro completamente. Sua inteligência aprimorada lhe dá a capacidade de seguir ordens, assim como a habilidade de operar uma variedade de armamentos.

Uma roupa protetora foi colocada para proteção contra balas e explosões, assim como para agir como um dispositivo de segurança, caso ele fique fora de controle. Graças às secreções do parasita, os poderes regenerativos do Nemesis Tipo-T são incríveis.

Mesmo se de alguma forma ele for parado por um ataque, ele mutará e evoluirá para uma nova forma, capaz de resistir a novos ataques. As novas formas e suas habilidades são completamente imprevisíveis.


Resident Evil 3 Resumo 1:

Era 1998 e os sinais de Outono próximo estavam no ar da cidade de Raccoon. Jill permaneceu na cidade para investigar a Umbrella, mas não percebeu que a situação havia ficado tão grave.

Depois de notar a extensão do perigo, ela decidiu fugir. O vírus havia se espalhado rapidamente e a maioria da população da cidade já havia se transformado em zumbis.

A Umbrella manda a U.B.C.S. com o pretexto de evacuar os sobreviventes. Um deles era o mercenário, Carlos Oliveira. Jill e Carlos começaram a trabalhar juntos para tentar fugir do inferno na terra que Raccoon havia se tornado.

Um monstro de casaco preto estava diante deles e de sua liberdade. Nemesis, ou o Perseguidor, tinha o objetivo de acabar com os últimos membros dos S.T.A.R.S..

Nemesis já havia dado um jeito em Brad e continuava seguindo Jill, para realizar os objetivos de sua missão.


Resident Evil 3 Resumo 2:

O tenaz Nemesis estava destruindo um soldado da U.B.C.S. atrás do outro. É claro, um traidor também era responsável por muitas das perdas da U.B.C.S..

Este traidor era Nicholai Ginovaef, membro de um grupo de espionagem interna de dentro da Umbrella com ordens especiais. Ele planejava levar dados de combate em campo da cidade para a Umbrella, enquanto traía os membros da U.B.C.S. por dinheiro.

Foi quando Carlos Oliveira deu as notícias chocantes. Em questão de horas, um míssil que havia sido lançado aniquilaria todos os rastros de Raccoon.

Não havia sobrado muito tempo e o Nemesis mutava para uma forma mais poderosa a cada ataque.

Além do desespero da situação, Nicholai só estava interessado na recompensa colocada em cima da cabeça de Jill.

Enquanto isso, Jill e Carlos continuavam procurando uma maneira de fugir da cidade condenada.


Perfil de Barry Burton:

Membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S.. Ele servia na mesma unidade militar de Chris e emprega seu conhecimento de especialista em armas de fogo para ajustar e fornecer as armas do grupo. Ele é de boa natureza e piedoso, com um forte senso de dever. Ele ama profundamente sua esposa Kathy e suas duas filhas, Moira e Polly.

Depois de fugir da mansão, ele levou sua família para o Canadá e voltou sozinho à Raccoon, para resgatar seus amigos e ex-colegas dos S.T.A.R.S..


Relatório de Operação

– Relatório de Operação –

27 de Setembro

1:00 PM A barricada a oeste está comprometida e trocamos por outra. Abrigamos os feridos na sala de confisco no primeiro andar temporariamente. Mais doze pessoas foram feridas na batalha.

Redator: David Ford

– Relatório Adicional –

Três pessoas a mais foram mortas após o súbito aparecimento de uma criatura desconhecida. Esta criatura é identificada por faltarem pedaços de sua pele e garras afiadas. Contudo, sua característica mais marcante é a língua parecida com uma lança, capaz de perfurar uma pessoa num instante.

A quantidade, assim como a localização delas, permanece desconhecida. Nós resolvemos chamar esta criatura de “Licker” (lambedor) e estamos atualmente em processo de desenvolver contramedidas para lidar com esta nova ameaça.


Notas sobre o R.P.D.:

O Departamento de Polícia de Raccoon liderado pelo Chefe Brian Irons. Brian está profundamente ligado à Umbrella, que vem trabalhando com ele em segredo. O R.P.D. inclui a unidade especial dos S.T.A.R.S. e possui mais tecnologia do que o apropriado para uma cidade tão pequena, graças às generosas doações da Umbrella. A delegacia também foi decorada com obras de arte caras e se parece mais com um museu do que com uma delegacia. Os bravos oficiais do R.P.D. fizeram o que podiam pelos cidadãos de Raccoon diante da epidemia do T-Virus, mas com o chefe indo à loucura e dando ordens confusas, eles não conseguiram se organizar e foram liquidados, apesar de alguns estarem entre os melhores da nação.


Correspondência para o Chefe:

Para: Sr. Brian Irons,

Chefe do Departamento de Polícia da Cidade de Raccoon

Nós perdemos a mansão devido às ações do responsável renegado, Albert Wesker.

Felizmente, sua interferência não terá mais repercussão em nossa contínua pesquisa viral.

Nossa única preocupação atual é a presença dos membros sobreviventes dos S.T.A.R.S.: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.

Se vier à tona que os S.T.A.R.S. possuem qualquer prova das atividades de nossa pesquisa, livre-se deles de forma que pareça ter sido puramente acidental.

Continue monitorando o progresso deles e garanta que o conhecimento deles não se faça público.

Annette continuará sendo seu contato nesta negociação.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons,

Chefe do Departamento de Polícia da Cidade de Raccoon

Eu depositei a quantia de US$10.000 na conta pelos seus serviços, conforme nosso acordo.

O desenvolvimento do G-Virus, programado para substituir o T-Virus, está próximo da finalização.

Assim que estiver finalizado, tenho certeza de que serei apontado para o quadro de executivos da Corp. Umbrella.

É imperativo que operemos com extrema cautela. Redfield e os membros restantes dos S.T.A.R.S. ainda estão tentando descobrir informações do projeto.

Continue monitorando suas atividades e bloqueie todas as tentativas de investigar o complexo de pesquisas subterrâneo.

William Birkin

Para: Sr. Brian Irons,

Chefe do Departamento de Polícia da Cidade de Raccoon

Estamos com um problema. Recebi informações de que o QG da Umbrella enviou espiões para recuperar minha pesquisa do G-Virus. Há um número desconhecido de agentes envolvidos.

Eles não devem ter permissão de tirar este projeto de mim, já que ele representa o trabalho de minha vida inteira. Procure na cidade por quaisquer pessoas suspeitas. Detenha qualquer indivíduo da forma que julgar ser necessária e me contate imediatamente através de Annette.

Com estas precauções, qualquer possível ameaça deverá ser eliminada.

Eu não permitirei que roubem meu trabalho no G-Virus.

Nem mesmo a Umbrella…

William Birkin


Perfil de Brian Irons:

O Chefe de Polícia do R.P.D.. Ele mantém a aparência de ser um chefe de polícia bondoso, mas estava aceitando subornos da Umbrella para fechar os olhos para muitas das atividades ilegais deles na cidade. Quando os membros dos S.T.A.R.S. retornaram com relatórios do incidente da mansão, ele intencionalmente bloqueou todas as futuras tentativas de investigação do assunto.

Seu lado negro não é um fenômeno recente. Um fato pouco conhecido sobre seu passado é que ele fora acusado duas vezes de violência doméstica contra sua esposa durante os anos de faculdade, e evitou ser encarcerado quando concordou em se submeter a avaliação psiquiátrica. Durante os eventos em Raccoon City, sua natureza instável começou a subir em sua feia cabeça novamente.

Ele fechou a delegacia para garantir que todos seus subordinados morressem com ele, e ainda fez um troféu pessoal com a cabeça da filha do prefeito.